Skip to content

Google Earth

Um modelo Aimsun e os resultados dele podem ser exportados para um arquivo de Linguagem de Marcação de Chave (KML), ou mais precisamente para um arquivo KMZ, uma forma compactada de um arquivo KML.

Os arquivos KML e KMZ são usados para conter objetos baseados em geografia e anotações em uma forma que pode ser lida pelo Google Earth e outros softwares. O padrão KML é mantido pelo Consórcio Geoespacial Abertos

Exportando um Modelo

Exporte um modelo, ou uma subrede em um modelo, selecionando a opção de menu Arquivo:Exportar:Google Earth.

A janela de exportação é usada para selecionar um arquivo KMZ de destino, a subrede a ser exportada se houver subnetworks no modelo e a seleção de objetos a serem exportados.

Os objetos que serão exportados podem ser selecionados na Janela de Camadas


Exportação KML

Exibir no Google Earth

O arquivo KMZ exportado do Aimsun Next pode ser aberto com o Google Earth. A estrutura de camadas no documento Aimsun é preservada e os objetos aparecem como linhas ou como pontos sobrepostos nas informações pré-existentes do Google Earth. Clicar em um objeto como uma seção de via traz informações mais detalhadas sobre ele.


Exportação KML

Se o arquivo KMZ for exportado enquanto um modo de visualização 2D é usado que sombreia links ou altera sua largura para exibir informações, a aparência do modo de visualização é preservada quando os links são exibidos no Google Earth.


Exportação KML