Aimsun Next – Simulação 2018-04-20T16:34:58+00:00

  Brasil

Com mais de  5.000 Licenças vendidas em 80 países, Aimsun Next é um dos softwares mais procurados quando o assunto é estudos de tráfego. Oferecendo um pacote completo, rápido e robusto o Aimsun Next é o “tudo em um” do Engenheiro de Tráfego e Planejador. A Fratar Softwares é a representante técnico e comercial do software no Brasil.

Números do Aimsun Next no Brasil

Sabemos que a escolha de uma ferramenta de simulação e análise de tráfego não é uma tarefa simples. Tem-se que optar por uma solução bem estabelecida no mercado, com disponibilidade de suporte, treinamentos e que seja reconhecida e aceita por órgãos públicos e entidades acadêmicas. O Brasil hoje concentra um grande número de usuários do Aimsun Next. Dentre eles Órgãos Públicos, Universidades e Empresas de Consultoria.

0
Licenças
0
Empresas
0
Treinamentos
0
Alunos
Solicite um Orçamento!

Órgãos Públicos

Alguns órgãos públicos usuários do Aimsun Next no Brasil

Universidades

Algumas Universidades utilizando Aimsun no Brasil

treinamento3

Suporte e Treinamento em Português

A Fratar possui engenheiros altamente qualificados no Aimsun Next, autorizados a oferecer suporte e o treinamento oficial do Software em todo o Brasil. O treinamento, já contratado por mais de 15 empresas, tem uma carga horária de 20hs podendo ser realizado no lugar de preferência do usuário.

Entre em Contato!

INTERFACE EM PORTUGUÊS

Com uma interface totalmente em Português, é fácil ambientar no software. Junte a isso sua interface amigável, ferramentas de auxílio ao usuário, como importação automática de mapas Openstreetmaps®, verificação de problemas na modelagem da rede e outros.

Projetado para a realização de pequenos a grandes projetos. O Aimsun Next é adequado a todas as empresas.

As Ferramentas Certas. A Solução Certa.

Utilize as ferramentas e abordagem correta na realização de seus estudos. Não fique preso a somente um modelo de tráfego devido à restrições de software. Com o Aimsun Next você pode escolher qual abordagem utilizar, ou uma combinação delas.

Escolha a ferramenta correta para o projeto correto em vez de criar projetos que se encaixam nas ferramentas.

ASSISTA A UM VIDEO MOSTRANDO A INTEGRAÇÃO ENTRE OS MODELOS MACRO/MESO/MICRO

Macrossimulação

Elimine a complexidade e possibilidade de erros ao utilizar diferentes softwares para macro, meso e microssimulação. Erradique trabalho redundante de manter redes separadas em diferentes softwares.

Abordagem Macroscópica

Análise de Demanda de Tráfego de toda uma cidade, rápido e eficiente com a abordagem Macroscópica do Aimsun Next.
Alocação de Tráfego Macroscópica Multimodal, Funções de Atraso por Volume, Funções de Atraso para Interseções e Movimentos, Ajustes de Matriz Origem/Destino, Alocação de Transporte Público, Modelo Gravitacional, e outros.

Mesossimulação

A velocidade do mesossimulador do Aimsun Next permitiu nossos usuários a construir alguns dos maiores modelos dinâmicos do Mundo, como Montreal, Toronto, Nova Iorque, Paris, Recife e Belo Horizonte.

Abordagem Mesoscópica

Até 10 vezes mais rápido que o modelo microscópico, o Modelo Mesoscópico, baseado em eventos, permite a obtenção do equilíbrio dinâmico de rede através de Equilíbrio Dinâmico pelo Usuário (Dynamic User Equilibrium), além da obtenção de praticamente todos os índices de desempenho do modelo microscópico.

Microssimulação

Mesmo utilizando um Notebook, o microssimulador do Aimsun Next permite rodar um modelo de toda a cidade de Cingapura com 10.580 interseções e 4,483 km de faixas 2-3 vezes mais rápido que a velocidade real.

Abordagem Microscópica

O Microssimulador do Aimsun Next permite modelar Veículos Leves, Pesados, Ônibus, VLT, Faixas Exclusivas, Pontos de Embarque e Desembarque, Pedestres, Semáforos com tempo Fixo e Dinâmico, Controles de Acesso de Rodovias (Ramp Metering), Terminais Rodoviários e outros. Além de permitir integração com a abordagem Mesoscópica através do Modelo Híbrido.

Estes São Alguns Dos Principais Diferenciais Do Aimsun Next

  • Cálculo de Níveis de Serviço HCM a partir dos resultados da microssimulação – Entrelaçamentos, Merging, Diverging…

  • Cálculo de Emissão de Poluentes – Particulas Sólidas, NOx, Gás Carbônico e outros indicadores de poluentes.

  • Totalmente em Português – Interface totalmente em Português.

  • Visualizações em 2D e 3D – Não precisa pagar a mais para ter sua simulação em 3D.

  • Ônibus, VLT, Trens, BRT, Faixas exclusivas, Embarque e Desembarque de Pedestres, Prioridades no Semáforo…

  • Roda em 32 e 64 bits, otimizado para computadores com múltiplos processadores – Utilize todo o potencial de seu computador.

Entre em Contato

Extremamente Rápido

Um dos principais recursos do Aimsun Next é sua velocidade: nosso simulador microscópico é disparado o mais rápido do mercado e a mais completa ferramenta de microssimulação disponível para projetos em larga-escala.
Entre em Contato

Recursos Incríveis Que Valem Destaque

Aimsun Next é carregado de recursos úteis. Escutamos nossos usuários e procuramos integrar os recursos solicitados por eles a fim de tornar o uso do software a cada dia mais fácil.

Modelo 4-etapas

Modelagem De Demanda De Viagem Permite Uma Verdadeira Integração

Modelagem de Demanda 4-etapas é uma importante funcionalidade para o sotware Aimsun Next e outro passo em direção à verdadeira integração. Agora você pode iniciar um projeto de modelagem de transporte do You can now start a transportation modelling project from zero, entrando com dados geográficos e sócio-econômicos e seguindo todo o processo até a simulação sem recorrer a um software separado.

Com o Aimsun Next você não precisa mais utilizar um modelo de demanda de tráfego externo para importar dados como um ponto de partida ou como meio de redistribuir demanda de um modal para outro ou estimar o impacto que mudanças de capacidade tem nos níveis de demanda de forma geral.

A possibilidade de usar um único software para um projeto inteiro significa um imenso aumento no custo-eficiência, consistência e qualidade para os usuários do Aimsun Next.

Processador-Core2

Arquitetura Superior De Software

Multiplataforma: Aimsun Next trabalha no Mac OSX, Linux Ubuntu, Windows XP ao Windows 10.

Multiprocessamento: para uma velocidade imbatível. 64-bit: capaz de lidar com modelos muito grandes.

Customizável e extensível: Faça o seu Aimsun Next usando padrões familiares da indústria como Python e C++ de quatro maneiras diferentes.

  • Scripting Python permite a você automatizar operações como modificar parâmetros do modelo; importar e exportar dados; realizar cálculos adicionais nos resultados da simulação e executar múltiplas simulações ou alocações.
  • A Interface de Programação do Aplicativa ou API é uma coleção de funções, em Python ou C++, que permitem você incluir Sistemas de Transporte Inteligente (ITS) na simulação. Estes incluem controle de tráfego adaptativo não padrão, gerenciamento de tráfego avançado, condução de veículo e muito mais..
  • O Kit de Desenvolvimento do Simulador Microscópico do Aimsun Next ou microSDK permite você sobrepor os modelos comportamentais do Aimsun Next (car-following, lane-changing, etc.) e aplicar seus próprios modelos comportamentais, programado em C++.
  • Por último, o Kit de Desenvolvimento da Plataforma de Software Aimsun Next ou platformSDK dá a você o poder de criar aplicações completamente novas (plug-ins) com seus próprios menus e diálogos; adicione nova classe de objetos ao banco de dados ou amplie os atuais; e acesse todas as informações dentro de um arquivo de modelo para realizar qualquer computação imaginável – tudo usando o padrão da industria C++.
Simulação Híbrida

Simulação Híbrida

O simulador híbrido do Aimsun Next entrega a você simultaneamente simulações microscópicas e mesoscópicas, permitindo modelar grandes áreas enquanto dando um zoom aproximando em todas as áreas que requerem um maior nível e detalhes.

Combinando um modelo mesoscópico baseado em eventos com um microssimulador mais detalhado, baseado em fatias de tempo, oferece o cenário melhor-de-ambos-os-mundos,  unindo uma eficiência computacional superior com uma representação precisa das dinâmicas de tráfego.

O simulador híbrido possui as características a seguir:

  • Definição de áreas para simulação microscópica dentro de uma rede simulada mesoscopicamente
  • Legion for Aimsun Next disponível dentro de áreas microscópicas
  • Definição de demanda usando matrizes O/D ou estados de tráfego
  • Coleta de estatísticas unificadas
  • Propagação do modelo Look-ahead entre áreas microscópicas e mesoscópicas
  • Alocação de tráfego dinâmica baseada em escolha de rota estocástica
  • Simulador Híbrido aplicável a sub-redes
  • Alocação de tráfego dinâmica baseada no equilíbrio dinâmico pelo usuário (DUE)
  • Gerenciamento de Tráfego

Consolide sua modelagem de tráfego em uma solução de simulação multi-propósito, multi-camada e veja os benefícios:

  • Escolha a ferramenta correta para o projeto correto em vez de criar um projeto que encaixa nas possibilidades da ferramenta.
  • Construa modelos de simulação extensíveis maiores e em maior escala usando um único pacote tudo-em-um.
  • Elimine propensão a erros humanos devido à interface manual entre diferentes pacotes de software macroscópico, mesoscópico e microscópico.
  • Erradique o trabalho redundante de manter redes separadas em diferentes softwares.
  • Reduza custos administrativos e de manutenção e o tempo de aprendizado.

Importador Do OpenStreetMaps

O importador do  OpenStreetMap possibilita a você uma independência espetacular, permitindo você iniciar um novo projeto importando a geometria de qualquer lugar do mundo em questão de segundos sem ter que depender de alguém para disponibilizar o material certo, ou depender da rede de qualquer outro modelo. É só você e sua conexão de Internet.

Integração Com Outros Softwares

A arquitetura modular do Aimsun Next e capacidades de programação faz dele aberto à interfaces de desenvolvimento com uma grande gama de ferramentas de terceiros. Tudo é possível, desde otimização semafórica com o Transyt-Link for Aimsun Next a modelagem de emissões com VERSIT+micro ou até mesmo fornecer condições de tráfego virtuais realísticas para o engine de simulação de direção Oktal SCANeR.

Aimsun Next encaixa com seu software existente e pode trocar informações com as mais populares ferramentas CAD, GIS, modelagem de transporte, otimização semafórica e ferramentas  de controle adaptativo.

Amigável

Amigável Ao Usuário

Projetado por engenheiros de tráfego para engenheiros de tráfego, a interface do usuário Aimsun Next (UI) marca quantas caixas possíveis na sua lista de desejos:

  • Modelagem, simulação e análises de resultados em um único ambiente
  • Interface intuitiva, altamente visual e orientada ao mouse
  • Exibições 2D e 3D simultaneamente (somente micro)
  • Easy-to-visualise graphical outputs
  • Desfazer-Refazer (Undo-Redo)
  • Copiar e colar
  • Visualizações de tabela para rápida procura de objetos
  • Previsões múltiplas de projeto
  • Comparação de diferentes cenários
  • Dados externos (obtidos em campo ou outros cenários)
  • Python scripting para automatizar tarefas repetitivas
Integração entre pedestres e veículos

Interação Entre Pedestres E Veículos (Legion)

Legion for Aimsun Next é um solução para a simulação simultânea de pedestres e veículos que permite a você avaliar a interação entre veículos e pedestres. Esta é uma ferramenta essencial para:

  • avaliação de transporte público
  • análises de segurança
  • gerenciamento de grandes eventos
  • estudos ambientais urbanos

Legion for Aimsun Next pode simular até  30.000 pedestres por hora, rodando simulações concomitantes de pessoas e veículos.

A interação entre pedestres e veículos vai desde embarque e desembarque de veículos públicos e privados a utilização de passarelas e túneis. Integrado discretamente no microssimulador Aimsun Next, Legion for Aimsun Next herda algoritmos patenteados pela Legion calibrados para medições reais de velocidade de caminhamento e preferencias de espaço pessoais além de um feito comercial mundial que inclui todos os Jogos Olímpicos desde o ano 2000.

Revisões De Rede

Revisões de Rede é parte de uma nova geração de recursos de Gerenciamento de Cenário que revolucionaram o processo de comparação e revisão da base e cenários futuros.

Revisões de Rede permitem você realizar uma alteração no modelo de rede Base e aplicar a alteração automaticamente a todos os cenários futuros relacionados, eliminando tarefas repetitivas de copiar-e-colar e a probabilidade de erros. Com revisões de rede você pode também armazenar simultaneamente diferentes edições em cenários futuros individuais sem afetar o modelo base e manter todos os cenários no mesmo arquivo para uma fácil referência.

Benefícios:

  • Cortar a necessidade de duplicar dados entre diferentes cenários
  • Reduzir erros
  • Agiliza o processo de modelagem
Nota
Alocação Dinâmica de Tráfego

Estrutura Avançada De Alocação Dinâmica De Tráfego

Técnicas de Equilíbrio Dinâmico pelo Usuário (DUE) e modelos de escolhas de rotas estocásticas/discretas são ambos disponíveis no Aimsun Next em combinação tanto com a modelagem mesoscópica como a microscópica. Esta estrutura da a você a incomparável flexibilidade de modelar condições recorrentes e não-recorrentes no nível apropriado de precisão. Mas não para aqui: ao re-usar rotas estáticas ou de equilíbrio dinâmico obtidas previamente em uma nova simulação e combinando-as com uma escolha de rotas discreta, usuários do Aimsun Next estão aptos a reproduzir uma mistura de direção habitual e evitação em-tempo-real de congestionamentos que acontece na realidade. O resultado? As ferramentas para reproduzir a mais realística representação possível de comportamentos de escolha de rotas sob quaisquer condições.

Em adição, a rica estrutura de gerenciamento de tráfego do Aimsun Next permite a você modelar operações de rede que podem ter um impacto na escolha de rotas:

  • Estacionamento Agendado
  • Programação de Limpeza
  • Proibição de movimentos durante picos
  • Faixas reversíveis
  • Faixas reservadas dinamicamente