Nota Técnica #13
Fevereiro 2016
Por Andreu Tarrida
Gerenciando Nós
Caso A
A nova geometria usa alguns ou todos os movimentos da geometria base.
Após selecionar os objetos Inexistentes Aqui e Existentes Apenas Aqui, você verá parte do nó original.
Clique duas vezes no nó para acessar o editor e depois crie os novos movimentos entre as seções base e as novas seções, e também entre as novas seções.
Ao utilizar a ferramenta Conexão, não crie primeiro um movimento entre duas novas seções porque ela criará um nó diferente. Você deve envolver uma seção base ao criar o primeiro movimento.
Caso B
A nova geometria não utiliza nenhum movimento da geometria de base.
Após selecionar os objetos inexistentes Aqui e Existente Apenas Aqui, você não verá o nó original; entretanto, todas ou algumas seções base estão envolvidas na nova geometria.
Mesmo que o nó não seja exibido, ele ainda existe, portanto, para criar o resto dos movimentos você deve usar ou a ferramenta Conexão ou a ferramenta Nó.
Se você usar a ferramenta Conexão, não crie um movimento entre duas novas seções primeiro porque ela criará um nó diferente. Você deve envolver uma seção base ao criar o primeiro movimento.
Se você usar a ferramenta Nó, certifique-se de incluir uma seção base na seleção.
Usando Nós Existentes
Duplicando Objetos
Em alguns casos, as ruas e estradas sofrerão mudanças tais como número de faixas, direção ou disponibilidade de faixas para movimentos. Embora estas mudanças não impliquem necessariamente em uma mudança física na infra-estrutura, no Aimsun você terá que duplicar as seções para codificar a nova Configuração de Geometria.
Aqui estão alguns exemplos
- A nova seção tem um número diferente de faixas
- A nova seção está na direção oposta
- Há uma conexão diferente entre as faixas para o mesmo movimento. Você terá que criar um novo movimento, mas como só pode haver um movimento entre as mesmas duas seções, você terá que usar novas seções para criá-lo.